segunda-feira, 31 de março de 2014

Narciso

Construí uma casinha na curva do teu pescoço, para que eu possa guardar meus sonhos e encantamentos perto do teu coração, da pulsação vibrante do teu sangue nas veias. Quero me deixar ficar quietinha, não pesar e poder contemplar em silêncio a maravilha que é você.

Quando eu julgava que nada mais poderia florescer nas terras salgadas do meu sonho, veio esse botão absurdo, esse Narciso bravo e desafiador, e rasgou com vontade resoluta o véu do chão seco e rachado, o barro vermelho e pisado e desolado que restou da última aventura. O meu mundo tão desvalido estremeceu inteirinho, e a poeira assentada espalhou-se no ar. Desde que o Narciso se elevou do chão, outras coisas brotam, como para acompanhá-lo, para que não fique sozinho.

E ainda que ele se vá, eu sei que vai deixar esse lugar bem mais bonito do que o encontrou. Toda a sua potência, sua beleza e seus gestos impensados, tudo na minha memória, como se fosse Ano Novo todo dia, ainda que meus olhos não possam pousar sobre ele nem roçar de leve a sua fronte, nem respirar o ar à sua volta. Quero é mudar logo para a casinha no teu pescoço. Lá, onde floresceu o meu Narciso, e inúmeras borboletas anunciam a mudança das estações: é lá que vou me abrigar, esperar a chuva passar. E amar.

Abre os olhos, amor meu. Era o fim dos tempos, agora é o dia de Ano.

E tudo é possível outra vez...

Nenhum comentário:

As regras do rolê

As regras do rolê são bastantes simples: Fode, mas não se apaixona. Se apaixonar, não fode mais, pra não se foder depois. Tudo o que te ...